Blog

Audi mistura SUV e coupé no inédito Q8

Audi Q8 (Foto: Audi/Divulgação)

Audi revelou nesta terça-feira (5) o inédito Q8, que chega ao mercado europeu no terceiro trimestre de 2018. O modelo será o top de linha entre os SUVs da montadora alemã e mistura detalhes de coupé em sua carroceria, o que é uma novidade para a Audi.
 
O 'SUVão' tem 4,99 metros de comprimento, 2 metros de largura e 1,71 metros, o que torna o Q8 mais largo que o Q7, porém, mais curto e mais baixo. O detalhe que mais o diferencia de seu irmão é o teto mais inclinado na traseira, dando ao carro ar de coupé.
 
Com entre-eixos de quase 3 metros, o Q8 tem um porta-malas com capacidade de 605 litros que pode se expandir até 1.755 litros com os bancos rebatidos. De acordo com a empresa, a ideia para o modelo é a de oferecer a elegância de um coupé com a versatilidade de um SUV.
 
Ainda sem previsão de chegar ao Brasil, o Q8 terá como concorrentes diretos o BMW X6 e o Mercedes-Benz GLE Coupé.
 
Audi Q8 (Foto: Audi/Divulgação)
 
Tração integral e sistema híbrido
 
O Q8 possui o sistema de tração integral da marca chamado de quattro que, na maior parte do tempo, trabalha transferindo forças para os eixos dianteiro e traseiro na proporção de 40:60.
 
 
Quando necessário, o sistema passa maior parte da força para o eixo que está precisando de mais tração.
 
Interior do Audi Q8 (Foto: Audi/Divulgação)

Com motor 3.0 diesel V6, o Q8 é considerado um "híbrido leve", no qual o motor elétrico ajuda a economizar combustível e a dar partida no carro.
 
No interior, o modelo conta com duas telas sensíveis ao toque: uma de 10,1 polegadas e outra de 8,6 polegadas. Além disso, o painel digital é de 12,3 polegadas.
 
Audi Q8 (Foto: Audi/Divulgação)

Voltar